Novembro chega ao fim com momentos de intensas emoções. Alias, o ano todo de 2018 foi intenso, no Brasil, cheio de desafios e percalços tanto na vida política nacional como do ponto de vista social. Retratou um país totalmente dividido por ideologias político-partidárias antagônicas. A expressão anticorrupção foi o carro-chefe que levou à vitória de um grupo. Vamos conferir se as promessas eram falsas ou verdadeiras, de fato, no dia a dia do ano de 2019. As expectativas para os trabalhadores e o povo em geral não se apresentam tão alvissareiras quando se vê problemas anunciados como: aprovação de reforma da previdência social com graves prejuízos para os aposentados e aposentandos; de projetos que retiram direitos trabalhistas conquistados há décadas; de medidas que destinam menos recursos para programas sociais básicos como educação e saúde públicas, moradia popular; de ameaças de privatização das universidades federais; de incentivo à violências contra as minorias sociais…

Todavia, com Isabel Freire, de 7 anos de idade, aluna do Dom Bosco, “Eu aprendi que tem que persistir nos seus sonhos, e seu sonho é só seu, do jeito que você faz e quer.” Lendo este pensamento podemos acreditar que ainda há esperanças!

Pois é… Contudo, o sonho de um Brasil melhor e mais fraterno, podemos fazer acontecer juntando nossa voz e nosso agir ao de outras pessoas que têm os mesmos sonhos. Só precisamos persistir no sonho e buscar parceiros e parceiras para nos sentirmos fortes na luta pelo que acreditamos!

O que há de mais motivador para essa construção do que o exemplo de amor ao próximo, solidariedade e justiça social que nos foi ensinado por Cristo com palavras e por meio de ações?

Destarte, comemorar o nascimento Dele não é simplesmente festejar com ceias e presentes, em apenas um dia, esse significativo acontecimento, mas é, principalmente, celebrar a vida e lutar para que todos e todas tenham vida de forma igualitária nos 365 dias do ano!

PARA NÓS, DA FAMÍLIA AAUFMA, UM NATAL COM AMOR, PAZ E SOLIDARIEDADE E UM ANO DE 2019 COM MUITA SAÚDE E ENERGIA RENOVADA PARA ENFRENTAMOS O QUE DER E VIER!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*