A chegada do mês de julho encontra a AAUFMA de cara nova. Nova diretoria… novos planos… novos sonhos… novas expectativas…. À experiência dos que permaneceram desejosos de continuar contribuindo soma-se à ânsia dos que chegaram cheios de ideias e ideais, colocando-se à disposição para conjugar esforços no sentido da Associação seguir seu curso fazendo história com a responsabilidade e compromisso social, como tem feito ao longo dos 25 anos de existência.

Como se pode perceber, este ano se apresenta atípico, cheio de desafios e percalços. Do ponto de vista conjuntural tem-se um país mergulhado em sucessivas crises político-social e econômica e na iminência de um processo eleitoral que poderá nortear os rumos do Brasil para melhor ou para pior. E, de âmbito interno, vê-se a Associação ainda enfrentando dificuldades financeiras resultantes de processos judiciais em razão de causas trabalhistas oriundas do desatrelamento do NCL/UFMA.

Em que pesem esses aspectos dificultadores, a AAUFMA continua buscando cumprir sua missão congregadora, preocupada com o bem-estar e a qualidade de vida do seus Associados. A exemplo disso, já está programada para agosto a festa do Dia dos Pais com vistas a homenagear aqueles que, em parceria com suas companheiras, são corresponsáveis pelo dom da vida e pela educação das gerações que os sucedem…

Nesse novo momento, a AAUFMA se propõe a intensificar os trabalhos nas áreas artístico-cultural e recreativa, continuar prestando atendimento na sede administrativa, inclusive de atenção à saúde aos Associados e familiares bem como a integrantes da comunidade Universitária, além de dar continuidade a seus programas assistenciais junto a comunidades e instituições carentes, o que lhe dá um crédito social como entidade que se coloca a serviço do bem comum

Nessa ótica, a Nova Diretoria espera poder contar, cada vez mais, com os Associados para que se empenhem em participar dos eventos programados, prestigiando assim a Associação para seu crescimento e fortalecimento institucional.

Afinal de contas, para a AAUFMA, o mais importante mesmo é continuar dando o melhor de si para que seus Associados se sintam contemplados satisfatoriamente!